quinta-feira, 24 de maio de 2012

Literatura de Cordel


Literatura popular: Cordel
Cordel Rimando o Brasil
Vou falar sobre essa pátria 
Com meu verso mais gentil 
Que recebe todo mundo 
Pro Brasil dou nota mil 
Misturando lá com cá 
Vou rimar sobre o Brasil.
O Brasil é minha pátria 
Terra onde eu nasci
Berço onde eu me criei 
Onde tem mistura, eu vi 
Misturar eu vou agora 
Quibe assado com shushi.
Macarrão com o Hambúrguer 
Tapioca com empada
Control Del com o delete 
Fast food com buchada
Avenida com charrete 
Vídeo game com estrada.
No Brasil sempre misturo 
A viola e o violão 
O ganzá com berimbau 
Violino com canção 
Eu misturo a capital 
Com a vida do sertão.
Brasileiro é povo rico 
Brasileiro é povo pobre
Mostra sempre a miséria 
Mas a mesma sempre encobre 
Misturando norte a sul 
Tudo novo se descobre.
É Brasil cidade grande 
É Brasil do coronel 
É Brasil do shoping center 
É Brasil sarapatel 
É Brasil só da TV 
É Brasil do meu cordel.
É Brasil contraditório 
Avenida com favela 
De criança barriguda 
De criança magricela 
De mendigo na calçada 
Do ricaço da novela.
Mas é meu esse Brasil 
É só nosso esse país 
Minha vida e alegria 
Nele sou sempre aprendiz 
Quando eu digo assim: - Brasil!
O meu mundo é mais feliz.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário