quinta-feira, 15 de março de 2012

Arte Rupestre



Arte rupestre
arte rupestre  é o modo que os homens das cavernas utilizavam para se comunicarem e expressarem os sentimentos. Esses desenhos eram criados em vários locais como abrigos, paredes, tetos e superfícies rochosas, e é a arte mais antiga, pois algumas gravuras foram datadas a mais de 40 mil a.C. que era do período Paleolítico Superior.
E na época do homem pré-histórico onde a arte rupestre era o modo de expressão, as ferramentas que o povo utilizava na época eram feitas de vários materiais como pedras, ossos dos animais que eram caçados e até mesmo alguns tipos de metais. Fora que já faziam vários artesanatos em cerâmicas, arma de caça e utensílios domésticos todos feitos com os materiais da época.
As artes que eram feitas pelos homens pré-históricos retratavam bem como viviam esse povo antigo, e muitas gravuras recebiam vida logo que eles caçavam o seu alimento, sendo então a inspiração da arte rupestre. E uma das artes mais conhecidas no mundo é o famoso bisonte que está localizado na caverna de Altamira na Espanha, o desenho impressiona pelo seu tamanho e técnica de pintura utilizada, que foi o efeito claro-escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário